Portal Caparaó - 58% dos internautas querem a reconstrução da estátua do Cristo
Geral

58% dos internautas querem a reconstrução da estátua do Cristo

10/02/2008 - Atualizado em 13/02/2008 15h01

A maior parte dos internautas (58%) quer a reconstrução da estátua do Cristo Redentor, que caiu há dois anos depois de uma forte chuva em janeiro de 2005. A enquete revela a opinião dos internautas que acessam o Portal Caparaó e tem apenas a intenção de levantar tendências e mostrar o posicionamento dos centenas de usuários que visitam o Portal Caparaó diariamente. Foram quase 2.500 votos em pouco mais de 15 dias de votação.

A votação foi uma das mais concorridas nos 26 meses de existência do portal. Foram 2.469 votos do dia 22 de janeiro até a última sexta feira (08 de fevereiro). 1.441 (58,4%) acham que ela deve ser reconstruída. Para o restante, 1.028 (41,6%) é melhor deixar como está e não reconstruir.

Ao longo dos 20 dias que esteve no ar a enquete registrou momentos em que os dois números chegaram a ficar empatados com 50% dos votos para cada opção e chegou a registrar diferenças significativas entre as alternativas.

O Portal Caparaó agradece a participação dos internautas e a todos que fizeram “campanha” para a alternativa que preferiam. Continuem participando e manifestando a sua opinião através da enquete, recados ou em e-mails enviados ao site.

RECONSTRUÇÃO

Durante a primeira reunião da Câmara de Manhuaçu, no final de janeiro, os vereadores Antônio Carlos Xavier da Gama e Rômulo do Carmo Rodrigues apresentaram uma solicitação para que a Administração de Manhuaçu reconstrua a estátua em material mais resistente e até em lugar mais visível, se assim for sugerido pelo setor de engenharia.

Ainda não existe um posicionamento oficial da Prefeitura de Manhuaçu sobre o pedido.

Para muitos que passam pela cidade e aqueles que observam o alto do bairro Petrina, ficou o sentimento de que falta alguma coisa. A cidade já havia se acostumado com a estátua símbolo da fé do povo manhuaçuense e atração turística para muitas pessoas. Até hoje, o assunto é recorrente em comunidades no Orkut e nas conversas de rua. 

Numa pesquisa desenvolvida na época da queda pelo Portal Caparaó (janeiro e fereveiro de 2006), 72,6% dos internautas queriam a recuperação da estátua.

Carlos Henrique Cruz - 10/02/08 - 18:19 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.