O mesmo adolescente que cometeu dois atos infracionais na tarde de sábado em Manhuaçu foi apreendido na madrugada desta quarta-feira. A exemplo dos registros no dia 9, o garoto de 16 anos roubou de um professor na escadaria de acesso a BR-262, próximo ao 11º Batalhão de Polícia Militar.
Os policiais foram chamados por volta de duas horas da madrugada de hoje. O professor falou que passava pela escadaria quando o garoto de 16 anos, acompanhado de outros dois de 12 e 14 anos, fez ameaças de agredir o rapaz se ele não entregasse o celular e dinheiro.
O próprio adolescente enfiou a mão no bolso da calça do professor e tirou os oito reais que ele levava na hora do roubo. Eles fugiram em seguida.
De acordo com a Policia Militar, de posse das características, os menores foram localizados poucos minutos depois. Ele alegaram que gastaram o dinheiro com um lanche.
QUINZE PROCEDIMENTOS
Na delegacia de polícia, o Delegado Getúlio Vargas Lacerda lavrou outro flagrante. O menor será apresentado ao Ministério Público com pedido de internação.
“Nós já temos mais de quinze procedimentos em que ele figura como autor. O mais grave que eu acho é que agora ele está levando outros garotos, menores do que ele, para praticarem crimes também”, afirmou o delegado.
Getúlio voltou a cobrar um investimento maior na construção de locais e implantação de projetos focados no problema social que se agrava a cada dia em Manhuaçu dos menores infratores.
Carlos Henrique Cruz - 13/02/08 - 14:35 - portalcaparao@gmail.com
Leia também: Adolescente pratica dois atos infracionais seguidos em Manhuaçu