As Polícias Militar e Civil realizaram uma operação conjunta nas cidades de Matipó e Santa Margarida, nesta segunda-feira. Treze pessoas foram presas e 37 carteiras de habilitação falsas foram apreendidas ou entregues aos policiais.
A operação envolveu policiais militares de Matipó, Pelotão de Choque de Manhuaçu e equipes de Abre Campo e Rio Casca com a presença de policiais da Polícia Civil cumpriram vários mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Matipó e Santa Margarida.
A maior parte dos mandados de prisão era relativa ao não pagamento de pensão alimentícia. As ordem de busca e apreensão foi emitida por conta de carteiras de habilitação falsas expedidas no estado de São Paulo.
A operação teve excelente repercussão nos municípios. Encerrada a operação, onze pessoas foram presas por atraso no pagamento de pensão, uma por homicídio e uma por roubo. Também chegou-se ao número de 37 carteiras falsas apreendidas ou devolvidas.
PÁSSAROS
Por volta de 11 horas, a equipe do grupo de Meio Ambiente de Manhuaçu, deu apoio a Polícia Militar de Padre Fialho, na confecção de um auto de infração do Ibama no valor de R$ 1500,00 devido a apreensão de três pássaros da fauna silvestre brasileira (trinca-ferros).
O fato ocorreu durante um cumprimento de busca e apreensão na residência de Rafael Barbosa.
Carlos Henrique Cruz - 10:06 - 03/04/07