MANHUAÇU (MG) - Na noite desta sexta-feira (25), a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais se apresentou no Estádio JK, em Manhuaçu. Com a presença de uma plateia composta de centenas de pessoas, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, sob a regência de Sérgio Gomes, interpretou obras de compositores nacionais, como Antônio Carlos Gomes, e estrangeiros, como Brahms e Liszt.
O Concerto na Cidade teve início com a execução da abertura da ópera Carmen, do francês Georges Bizet. Em seguida, a OSMG trouxe para o público as raízes típicas da cultura húngara, com a execução de duas importantes peças que retratam a improvisação de estilos na música orquestral. Rapsódia Húngara No. 2, do compositor húngaro Franz Liszt, e Dança Húngara, do alemão Johannes Brahms.
O trabalho do italiano Gioachino Rossini integrou o programa da apresentação e o expressivo público conferiu a introdução instrumental da ópera Guilherme Tell. Outro representante do Romantismo Europeu foi o compositor russo Aleksandr Borodin.
A composição Danças Polovitsianas do Príncipe Igor, resgata o folclore e as tradições do povo russo.
Para encerrar, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais executou No Tabuleiro do Samba – Suíte Minas Gerais, de Marcelo Ramos.
As informações e fotos são da Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu