Em seguida, os participantes respondiam a um questionário para avaliação do aprendizado. O curso ministrado na sede do Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu (COAMMA), possibilitou aos participantes conforto e facilidade para a busca do aperfeiçoamento. O propósito da empresa é de qualificar os funcionários para melhor relacionamento com os usuários. O curso é completo, com abrangência para que o profissional tenha todo o conhecimento para desenvolver suas atividades com competência. O motorista passa por reciclagem de direção defensiva, primeiros socorros, condução econômica, relacionamento humano e interpessoal.
Para o consultor de qualidade e administrador de empresas, Ismall Drumonnd responsável pelo treinamento, à filosofia do Grupo CSC do qual integra a Viação Caparaó, existe hoje a preocupação para observar a transformação e características das populações locais para se fazer as modificações com dinamismo e sabedoria.
“A qualificação é fundamental, uma vez que a funcionalidade só será possível a partir do momento em que a empresa oferecer todas as condições necessárias a seus profissionais”,destaca o consultor de qualidade do Grupo CSC, Ismall Drumonnd. Ele salienta ainda, que esse tipo de treinamento também é feito nas cidades de Santa Bárbara, Barão de Cocais, Visconde do Rio Branco, Ubá, Viçosa, Machado e Itapetinga (BA), onde o Grupo CSC também atua no transporte coletivo. Os diretores anunciam que outros cursos estarão acontecendo em Manhuaçu, de acordo com os planos da administração da empresa A cada dia, a busca é pelo conhecimento e uma melhora contínua a fim de contribuir para o crescimento de todos.
NOVOS PROJETOS
Segundo o diretor Rafael Cordeiro e o diretor de transporte Ícaro Motta, a Viação Caparaó já está agilizando novos projetos para facilitar o transporte urbano. O aumento e renovação da frota, monitoramento de segurança em todos os ônibus para oferecer segurança aos passageiros, já é visível em todas as linhas. E para oferecer todas as informações aos usuários, serão instaladas nos próximos dias placas indicativas em pontos estratégicos, com horários e itinerários dos ônibus para evitar contratempo, e possibilitando que a Viação Caparaó continue sendo a “empresa da nossa gente”.
Eduardo Satil - 16/02/08 - 08:51 - portalcaparao@gmail.com