A motocicleta utilizada no assalto a agência do Credcooper/Sicoob em São Domingos das Dores foi roubada em Belo Horizonte um dia antes do crime. Na terça-feira, por volta de meio dia, dois homens levaram 55 mil reais do banco sem dificuldade alguma.
Como se fossem clientes e aproveitando-se que o banco não tem porta com detector de metais e nem segurança, dois homens fingiram ser clientes e anunciaram o assalto. Um deles procurou a gerente Keila Érica Olímpio falando que queria fazer um empréstimo. De posse de uma maleta preta ele ficou observado o movimento e tentou distrair a gerente com assuntos de negócios.
Quando percebeu que podia agir, ele abriu a maleta e tirou um revólver. Nervoso, o ladrão mandou que ela não reagisse. O segundo bandido havia entrado no banco e estava armado do lado da porta para impedir que os clientes saíssem.
A funcionária foi obrigada pelo a ir até o caixa e entregou 55 mil reais aos dois bandidos. Em seguida, eles saíram calmamente da agência com o dinheiro e montaram em uma motocicleta, que estava estacionada próxima à agência e fugiram em direção a Inhapim.
A polícia conseguiu todos os dados da moto. No dia seguinte, ela foi encontrada abandonada na zona rural.
08/02/07 - 09:31