Graça, que coordena o desfile, com a secretária de Cultura Mariza Klen |
MANHUAÇU (MG) - Com o firme propósito de resgatar o civismo, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está caprichando nos detalhes, para o Desfile de 7 de Setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil.
O evento contará com a participação de seis escolas municipais e estaduais, além das corporações da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Moto Clube, instituições, clubes de serviço e, ainda duas Fanfarras de Mariana e a Fanfarra da Escola Municipal de Vila Nova, que virão para abrilhantar a festa.
De forma bastante singular, a equipe da Secretaria Municipal de Cultura está cuidando de todos os detalhes, para que as escolas participantes e a população possam se sentir bem durante o desfile, que acontecerá nas Praças Cordovil Pinto Coelho e Cinco de Novembro.
De acordo com a organização, a concentração terá início a partir das 8h da manhã, em toda a dimensão das Ruas Desembargador Alonso Starling, Leandro Gonçalves e Antônio Wellerson. A Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Mariza Helena diz que todos os esforços estão acontecendo, já que o desfile de Manhuaçu é tradicional devido a quantidade de escolas que participam, instituições e clubes de serviço.
Maria das Graças Cassiano da Silva "Graça", uma das organizadoras do evento conta que, o desfile terá como lema e tema central "a juventude,liberdade, dignidade e fraternidade". Todas as escolas estarão fazendo apresentações alusivas ao tema, que é muito atual. Para dar um destaque a mais, também está confirmada a participação do grupo de escoteiros, criado há pouco tempo em Manhuaçu.
Maria das Graças relembra que, o lema e o tema estão dentro de uma filosofia que a sociedade precisa discutir, envolver, pois ser cidadão é a busca de novas conquistas e ter sempre a razão de conquistar a liberdade, ser recíproco e fraternal, além de cativar a dignidade. "Todos esses pontos são essenciais. Nós, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo queremos que as pessoas participem do momento cívico, a fim de que possam exercer a verdadeira cidadania na Pátria Brasil", afirma Maria das Graças Cassiano da Silva.
portalcaparao@gmail.com