LAJINHA (MG) - A Polícia Militar Rodoviária registrou dois acidentes em sequência no km 213 da MG-108, em Lajinha, por volta de 19 horas deste sábado, 13/09.
No primeiro fato, o médico Agenor Carlos Werner Neto, seguia no sentido Mutum/Lajinha, quando perdeu o controle direcional do veículo ao realizar uma curva à direita, vindo a capotar.
O condutor foi socorrido com ferimentos leves ao pronto atendimento de Lajinha por uma ambulância.
O outro acidente foi cerca de 30 minutos depois. O motorista Filipe Lopes de Miranda, 25 anos, e o passageiro Henrique Erick Silva Leotério, 23 anos, sofreram ferimentos graves.
Os militares de Lajinha tomavam as primeiras providências do acidente anterior, já com a pista devidamente sinalizada com cones, quando presenciaram o veículo Fiat/Uno se aproximando em alta velocidade e fazendo barulho de arrasto de pneus.
O veículo quase colidiu em outros que estavam parados e, em seguida, o motorista perdeu o controle da direção e chocou-se com uma árvore na margem esquerda da pista.
Depois de atendidos em Lajinha, o motorista foi transferido para Vitória/ES e o passageiro para Manhuaçu/MG.
O Uno não estava devidamente licenciado e transitava com três pneus sem condições de uso.
Ainda de acordo com a Polícia Militar Rodoviária, chegou ainda a informação de que o veículo Fiat/Uno, alguns minutos antes, havia colidido na traseira de um veículo VW/Gol próximo ao trevo do distrito de Prata de Lajinha e fugiu do local.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com