No Distrito de Vila Nova, devido à forte chuva e vendaval, foram registrados dez boletins com várias casas destelhadas e outros danos materiais. Apesar do susto, não houve feridos.
Na BR-116, na entrada do distrito, uma árvore caiu e chegou a impedir parcialmente o fluxo de veículos. Outra árvore bloqueou metade da pista no km 578.
No povoado de São Caetano, em Caputira, oito casas foram destelhadas, ocorrendo danos materiais e deixando duas famílias desalojadas. Os moradores foram para casas de parentes.
ÁRVORES
O local mais afetado foi no km 47 da BR-262. O trecho próximo a Realeza teve dezenas de árvores quebradas e derrubadas pela forte chuva. O trânsito ficou fechado por mais de uma hora. A passagem de veículos só foi normalizada no início da noite.
O Corpo de Bombeiros socorreu o cabo Juarez Ribeiro Toledo, 55 anos. Ele havia saído do serviço em Manhuaçu e se dirigia a Realeza. Durante a chuva, ele foi atingido por uma das árvores quando passava no km 47 em sua motocicleta.
O militar teve fratura exposta na tíbia, abaixo do joelho da perna esquerda. Após ser atendido no Pronto Socorro, foi encaminhado para o Hospital César Leite. Juarez será submetido a intervenção cirúrgica.
Carlos Henrique Cruz - 25/02/08 - 08:02 - portalcaparao@gmail.com