Em Manhumirim, viatura da Polícia Federal chamou a atenção. |
MANHUAÇU (MG) - A Polícia Federal deflagrou, na quarta-feira, a Operação Eleições 2014, com objetivo de coibir a prática de crimes eleitorais e a utilização do poder econômico para cometer fraudes no processo eleitoral. A operação conta com a participação de mais de 50 policiais federais e alcançará os 134 municípios de abrangência da PF em Minas Gerais. Na região, equipe da Polícia Federal já foi vista em Manhuaçu e Manhumirim auxiliando nas zonas eleitorais das duas comarcas.
Foram constituídas 10 bases operacionais em cidades estratégicas, que cobrirão áreas específicas, no período de 1º a 6 de outubro. As equipes utilizarão viaturas ostensivas e viaturas discretas, a fim de flagrar condutas criminosas.
Os crimes mais cometidos em época de eleições e, portanto, os mais visados, são a compra de votos (corrupção eleitoral), o transporte irregular de eleitores e a propaganda eleitoral indevida.
Esses delitos sujeitam os infratores à prisão em flagrante, conforme previsto nos artigos 299 e 302 do Código Eleitoral, com penas de reclusão de até seis anos.
Nas três últimas eleições, policiais federais já atuaram na zona eleitoral de Manhuaçu.
Com informações da Polícia Federal /ASCOM - Foto José Carlos Lovantino