Portal Caparaó - Sujeira, cavaletes apreendidos e filas na votação
Política

Sujeira, cavaletes apreendidos e filas na votação

05/10/2014 - Atualizado em 05/10/2014 14h36

MANHUAÇU (MG) - Mesmo antes da abertura das seções eleitorais, várias pessoas já faziam fila na porta dos locais de votação em Manhuaçu, no início da manhã de hoje (5). Nas seções, as filas para votar são causadas pela quantidade de candidatos que o eleitor precisa escolher: governador, presidente, deputados federal e estadual e senador.

A realidade é que em muitos locais no país inteiro, os eleitores preferem ir cedo votar. O porteiro Adilson Martins da Silva, que trabalha no turno da noite em um edifício, saiu do trabalho direto para a porta da escola. Ele chegou por volta das 7h e era o primeiro da fila. “Em toda eleição, eu chego cedo. Como trabalho à noite, vim direto para cá, para sair mais cedo”, conta.

O operador de telemarketing Marcelo Granado diz que também gosta de votar cedo “para ficar com o resto do dia livre. Na última eleição, cheguei às 8h30 e já estava uma fila grande. Acho que vale a pena chegar mais cedo”, disse.

A sujeira nas ruas também chamou a atenção dos moradores: por todo lado era possível ver santinhos de propaganda eleitoral espalhados.

Na manhã deste domingo, equipes da Polícia Militar estão retirando cavaletes em todos os pontos da cidade de Manhuaçu e nos trevos da BR-262.

A Justiça Eleitoral determinou o recolhimento de toda propaganda irregular em vias públicas. Os cavaletes, placas e cartazes só podiam ficar nas vias públicas até as 22h de sábado (4), véspera das eleições.

Também é proibido neste dia de votação, a distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou carro de som, divulgando jingles ou mensagens de candidatos.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.