Portal Caparaó - Conceição de Ipanema: Execução em Praça Pública
Segurança

Conceição de Ipanema: Execução em Praça Pública

04/04/2007 - Atualizado em 10/04/2007 07h32

Três lavradores executaram a tiros um dos irmãos deles no centro de Conceição de Ipanema, na tarde de terça-feira. A divisa de um terreno entre os quatro é o motivo da contenda que terminou em morte.

Testemunhas informaram para a Polícia MIlitar que os lavradores Alair  Moreira de França, Nem, 46 anos; Antônio Moreira de França, Dário, 52 anos; e Valdeci Moreira de França, Val, 36 anos, todos irmãos, após se desentenderem com seu outro irmão, Niverci Moreira de França, o Lourenço, 49 anos, na Praça Nossa Senhora da Conceição sacaram armas e executaram a vítima com três tiros, atingindo o tórax e as costas. Mesmo com ele caído na rua, os irmãos ainda chutaram o corpo antes de irem embora.

Os três lavradores saíram em duas motocicletas em direção ao Córrego Cobrador. Populares socorreram a vítima para o Hospital São Geraldo, mas ele morreu devido aos ferimentos.

De acordo com a polícia, os quatro irmãos tinham uma contenda por causa de divisa de terras, que perdurava por vários anos. No dia do crime, todos os envolvidos haviam participado de audiência no Fórum de Ipanema.

A partir das informações, a PM iniciou rastreamento na tentativa de localizar e prender os autores. Foram verificadas várias residências de diferentes córregos do município.

No dia 23 de fevereiro, a polícia de Conceição de Ipanema já havia registrado ocorrência de ameaça envolvendo os quatro irmãos. Niverci, de posse de um revólver, havia ameaçado os três irmãos de morte. Naquela ocasião, eles fugiram embrenhando-se na pastagem.

Carlos Henrique Cruz - 15:51 - 04/04/07 - 10:01 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.