O Estacionamento Rotativo começou cumprindo parte da promessa nesta segunda-feira. A cidade iniciou a semana com mais vagas nas ruas em que o sistema foi implantado. Quem precisou estacionar nas ruas ao redor das praças, Baixada e início da rua Antônio Welerson achou vagas com facilidade.
Como foi o primeiro dia, muitas pessoas tiveram dificuldade em comprar os cartões do rotativo para colocar nos veículos. Também demorou para aparecer os apontadores – guardas-mirins com coletes identificando seu trabalho de fiscalização e orientação do Rotativo.
Apelidado de mal necessário, o Estacionamento Rotativo é uma necessidade em Manhuaçu depois do crescimento da cidade, a falta de estacionamentos em prédios no centro e quantidade de veículos que circulam diariamente na área central.
Como ainda está no princípio, é normal que essas falhas aconteçam e é preciso que a comunidade compreenda que ainda é a fase de adaptações. As coisas vão se acertando e tudo funcionará melhor.
Agora uma crítica tem que ser feita. Enquanto todos toleram os problemas do início, a mesma tolerância não foi vista com os veículos e motoristas.
Causou críticas e reclamações, a atitude da polícia ao retirar, com guinchos, os veículos que estavam estacionados no centro da cidade sem o cartão do rotativo.
Será que era preciso tanto?
Afinal se ajustes são necessários e a compreensão da comunidade é fundamental nessa hora, porque também não houve compreensão com os motoristas?
Os próximos dias serão boas oportunidades para fazer os ajustes e acertar o caminho...
Carlos Henrique Cruz - Jornalista - 03/03/08 - 23:02 - portalcaparao@gmail.com