A comunidade da Paróquia do Bom Pastor inaugurou a primeira parte do Centro Pastoral Comunitário, no bairro Matinha, durante o II Encontrão com os Grupos de Reflexão, na tarde do último domingo. A obra, abraçada pela comunidade, demorou cinco anos para ser concluída e foi realizada com recursos da comunidade, através da arrecadação com festas, campanhas e eventos religiosos.
A programação começou com uma cavalgada e foi aberta com a celebração eucarística. Durante a tarde, momentos de reflexão e estudo. No final do dia, a inauguração da primeira parte da obra e para encerrar com muita alegria houve show com Zé Martins e a participação da Banda Trindade Santa.
De acordo com Padre Auricélio, vigário da Paróquia do Bom Pastor, o novo Centro Pastoral será de muita valia para o desenvolvimento dos trabalhos da comunidade, uma vez que passará a sediar aulas de catequese, cursos diversos, como o de noivos, de batismo, bíblicos, palestras que freqüentemente são promovidas pela comunidade, além das reuniões.
Para a solenidade de inauguração, uma missa em ação de graças foi celebrada no novo espaço.
Após a missa, a grande quantidade de pessoas presentes participou ativamente da programação do Encontro de Grupos de Reflexão. O tema Meio Ambiente foi destacado como principal referência. O lugar serviu bem a esse propósito. Cercado por muito verde, o centro também está sendo arborizado e mantém uma ligação estreita com a preservação do meio ambiente.
IMPORTÂNCIA
O sonho começou com o empenho do Padre Pascifal, que trabalhou arduamente junto à comunidade para adquirir o terreno. Ao longo desse tempo, diversas campanhas foram realizadas demonstrando sempre a importância da obra para população. A causa envolveu vários membros da paróquia e continuou com os Padres Auricélio e Paulo Rogério.
Mesmo sem a conclusão do acabamento externo, o Centro Pastoral Comunitário tem amplas salas, dormitórios, salão nobre de eventos para quinhentas pessoas, cozinha, refeitório. Além de diversas outras áreas que irão proporcionar aos usuários conforto e tranqüilidade em encontros e reuniões.
Klayrton de Souza - 04/03/08 - 11:06 - portalcaparao@gmail.com