Portal Caparaó - Cartões de Natal da APAE: emoção e carinho
Entretenimento

Cartões de Natal da APAE: emoção e carinho

17/12/2014 - Atualizado em 17/12/2014 07h37

MANHUAÇU (MG) - Em clima de Natal, os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Manhuaçu trabalham para que as mensagens desta época do ano chegam às pessoas de uma forma bem original. Os jovens confeccionaram cartões que são vendidos pela entidade e a renda ajuda a mantê-la em funcionamento.

Neste ano, três desenhos foram selecionados e ilustram os cartões de Natal da APAE de Manhuaçu. É importante destacar que nada impede que os alunos vejam um mundo em cores, o que é colocado no papel de maneira única, tanto que os cartões já se tornaram uma tradição na cidade.

Outra novidade é que os três alunos Moacir Pereira Pazeli, José Antônio Fernandes e Thallyson de Oliveira Ferreira  receberam cartões para entregar para familiares e amigos neste Natal. Na última semana, familiares estiveram na sede da APAE recebendo os cartões e comemorando as imagens escolhidas.

Durante a última semana, a mãe de Thallyson, Maria Aparecida; a sobrinha de Moacir, Viviane Pazeli e a irmã de José Antônio Ângela Maria e a equipe do Centro de Convivência Márcia Brito, Mariana Féres e Hevilla Souper entregaram os cartões para os três. Foi um momento de alegria pura e contagiante.

A APAE de Manhuaçu também envia e divulga os cartões para parceiros e amigos da entidade. Há pessoas e empresas que adquirem também como forma de valorizá-los e divulgar os belos cartões da APAE.

Para a coordenadora do Centro de Convivência, Márcia Brito, a função dos desenhos é desenvolver os alunos. “Todos são envolvidos para fazer os desenhos e três são selecionados. Eles se sentem estimulados e valorizados e isso é muito importante para todos nós”, acredita.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.