A ordenação foi conduzida pelo Bispo Dom Lélis Lara e concelebrada pelos Padres Vicente (Redentoristas) e os párocos Renato Borges (São Lourenço) e Paulo Rogério (Bom Pastor). Além de sacerdotes de Manhuaçu, outros presbíteros das congregações dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora e dos Redentoristas estiveram presentes.
RITUAL
No ritual de ordenação, Padre Anderson Trevenzoli manifestou perante a assembléia, o propósito de receber este ministério. Depois de ter se prostrado, o bispo Dom Lélis Lara impôs as mãos sobre a cabeça do neo-sacerdote. Em seguida, todos os presbíteros presentes repetiram o mesmo gesto.
Marcada por momentos de grande emoção e com a presença de várias caravanas das cidades em que o Padre Anderson Trevenzoli conviveu durante sua formação, a celebração foi muito bonita.
Dom Lara agradeceu a todos os membros das paróquias que trabalharam para que a Ordenação Presbiteral ficasse na memória de todos, bem como à família do novo padre que entregou um ente querido ao seminário e à vida religiosa.
VEJA GALERIA DE FOTOS
AGRADECIMENTO
O novo presbítero escolheu Manhuaçu para sua ordenação em função da presença da família e de muito amigos. Em sua fala aos presentes, disse que espera que todos os seus gestos expressem as palavras de Jesus, pois “é só com a alegria de Cristo que conseguimos viver em plenitude”. Padre Anderson Trevenzoli Assireu agradeceu a Deus o dom do sacerdócio, em seguida deixou uma palavra de agradecimento à mãe Terezinha, à memória do pai e os outros familiares, aos sacerdotes e todos que o acompanharam durante sua preparação nos últimos sete anos.
A primeira missa celebrada pelo Padre Anderson Trevenzoli é na matriz de São Lourenço durante a manhã deste domingo.
Carlos Henrique Cruz - 08/03/08 - 19:18 - portalcaparao@gmail.com