Duas escolas municipais foram arrombadas em Manhuaçu num intervalo de 24 horas. Nas duas ocorrências foram levados todos os mantimentos da dispensa das escolas. Não existe suspeita, apesar de algumas informações levantadas pela Polícia Militar.
Na manhã de sexta-feira, a polícia foi chamada até o Córrego São Sebastião, zona rural de Manhuaçuzinho.
A diretora da Escola Municipal 13 de maio, Jaqueline Cerqueira Pereira, 38, disse que, durante a noite, a porta do educandário foi arrombada. Foram furtados os seguintes objetos: 15 kg de arroz, 10 pacotes de chocolate de 01 kg, 10 kg de açúcar, 04 caixas de biscoito, 08 kg de feijão, 04 kg de fubá, 10 caixas de leite, 01 litro de suco de maracujá, 08 litros de óleo de soja e 02 pacotes de tempero de 01 kg.
Na quinta-feira, o furto foi no Córrego Boa Vista, zona rural da região da Ponte da Aldeia. A coordenadora Josina Luiza Sanglard Cardoso, 47 anos, informou que ao chegar à Escola Municipal Sílvio De Assis percebeu que a porta da cantina havia sido arrombada.
Foram levados diversos gêneros alimentícios, mas ela não soube precisar a quantidade.
Segundo a coorenadora, alunos da escola disseram que no dia 3, um indivíduo em uma motocicleta de cor azul havia feito perguntas sobre a quantidade de merenda estocada na cantina e que era fiscal da prefeitura.
Carlos Henrique Cruz - 15/03/08 - 11:02 - portalcaparao@gmail.com