Se fosse um campeonato de mentira, os dois foragidos da cadeia de Santa Bárbara, região central do estado, estariam disputando o primeiro lugar. Os dois homens presos pela Polícia Militar de Abre Campo acusados de furtar um Fusca não são andarilhos e deram nomes falsos para tentar enganar os militares.
Na sexta-feira, Domingos Sávio de Souza e Silva chamou a polícia depois que o Fusca foi furtado na região do córrego Cava Alta, na zona rural de Abre Campo. A denúncia era de que dois andarilhos pegaram o carro.
Nas proximidades da entrada de Sericita, eles capotaram o veículo na BR-262, abandonaram o carro e entraram no matagal. No final do dia a dupla acabou presa.
No decorrer do levantamento policial, a equipe de Abre Campo descobriu que os dois na realidade são foragidos da cadeia de Santa Bárbara. Eles haviam escapado uma semana antes, deram nomes e endereços falsos.
O rapaz que se identificou como Marcos Flávio Verly Campos, 18 anos, de Manhumim, na realidade é Dinésio Verly Campos. O outro deu dois nomes falsos: Fábio Antônio da Silva e Rodrigo Faria, mas na realidade é o detento Carlos Roberto da Silva. Ele é de Manhumirim e tem vários mandados de prisão em aberto.
Neste caso, o ditado "mentira tem perna curta" aplica-se perfeitamente.
Carlos Henrique Cruz - 19/03/08 - 00:01 - portalcaparao@gmail.com
Leia a primeira versão: Andarilhos furtam carro em Abre Campo