Durante a madrugada desta segunda-feira, os presos acabaram retornando para a cela, depois de várias negociações por parte dos policiais. A informação foi divulgada em primeira mão no Jornal Regional na Rádio Manhuaçu nas primeiras horas desta segunda-feira.
CONFUSÃO NO SÁBADO
Por volta das 15:30 horas de sábado, Policiais militares e civis já haviam controlado uma rebelião. Foi a primeira tentativa dos presos resolverem sua rixa na base da briga.
Os doze detentos recolhidos na cela 10 escavaram um buraco na parede com a intenção de terem acesso ao corredor e posteriormente arrombarem o cadeado da cela 11 para entrarem em luta corporal com os 16 detentos recolhidos naquela cela.
Todos os detentos foram retirados das celas e colocados no pátio. Depois de buscas nas duas celas e retirada de vários objetos que poderiam ser utilizados para facilitar fugas e agressões a outros detentos, a situação foi controlada.
Por decisão do delegado de plantão, os detentos retornaram para suas celas. Foi identificado como um dos mentores do início da rebelião de sábado o detento Alessandro de Oliveira da Silva, vulgo Alessandro Pretinho.
Carlos Henrique Cruz - 09/04/07 - 07:12