MANHUAÇU (MG) - Encontro promovido pela ACIAM (Associação Comercial, Industrial e Agronegócios de Manhuaçu) discutiu a realização da 19ª edição do Simpósio de Café, investimentos na cidade, como a inauguração da Churrascaria e Restaurante La Brasa, e a implantação do curso de Odontologia até o final do ano pela FACIG.
CURSO DE ODONTOLOGIA
O Diretor da FACIG, Thales Reis Hannas, participou da reunião e anunciou que a instituição apresentou projeto ao Ministério da Educação para implantação do curso de Odontologia em Manhuaçu.
"Estamos protocolando para semana que vem o pedido do novo curso que a FACIG vai trazer para Manhuaçu: Odontologia. A nossa expectativa é de que o vestibular seja realizado no final deste ano", comentou.
Hannas também comentou o bom desempenho do curso de Marketing, que garantiu à FACIG ingresso na comissão que avalia os cursos no país. "O MEC fez o convite para a FACIG fazer parte da comissão de Marketing. Nosso curso é o melhor do Estado durante seis anos seguidos. Agora a FACIG passa a participar das comissões do ENADE. Os conteúdos que serão cobrados pra quem formar em Marketing terão a participação da FACIG", contou.
Em relação a implantação da FACIG na cidade de Cachoeiro do Itapemirim/ES, o diretor contou que foram aprovados os dois primeiros cursos, Engenharia Civil e Arquitetura, com vestibular no meio do ano, marcando a expansão do grupo para a região sul capixaba.
INVESTIMENTOS
O presidente da ACIAM, André Farrath, fez um balanço positivo da reunião. "Foi um encontro bastante produtivo, pois debatemos várias ideias e anunciamos mais investimentos para a cidade. Reconhecemos também a importância de parceiros, como o nosso vice-presidente Moisés Pêsso, que tem uma trajetória dedicada na ACIAM", contou Farrath.
O empresário Moisés Pêsso recebeu o diploma de Honra ao Mérito pelo trabalho desempenhado na associação comercial e no município.
Ainda foi destaque a inauguração da Churrascaria e Restaurante La Brasa.
SIMPÓSIO DE CAFEICULTURA
O coordenador do Simpósio de Cafeicultura em Manhuaçu, Antônio Carlos Xavier da Gama "Toninho Gama" anunciou diversas novidades para o evento.
"Nós teremos várias modificações nesse 19º Simpósio, uma delas é que antes acontecia em três dias e desta vez vai acontecer em quatro. Nos dias 17, 18 e 19 serão as palestras no Parque de Exposição da Ponte da Aldeia, e no dia 20 será o Dia de Campo em Martins Soares. Além disso, teremos a entrada gratuita para os produtores rurais que fizeram suas inscrições antecipadas nas lojas credenciadas e os que ainda não fizeram, terão até o dia 13. Serão três auditórios de palestra e também buscamos temas que são de interesses do cafeicultor, do produtor rural, ligados diretamente à cafeicultura como a questão da segurança no campo, recursos hídricos e carbono zero", comentou Toninho.
O subcomandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Major Jeferson Vitor, reforçou que a PM irá promover palestra sobre segurança no campo durante a 19ª edição do Simpósio.
"É com muita alegria que o 11º BPM recebeu esse convite por parte da ACIAM. Vamos proporcionar aos produtores rurais uma série de informações e de medidas que podem ser utilizadas por eles para questões de segurança. O Comandante Tenente Coronel Sérvio Túlio irá conversar e debater com a comunidade, além de apresentar as propostas de trabalho da PM. Além disto, irá receber as demandas e buscar entender quais as necessidades destas pessoas em relação à segurança", comentou.
portalcaparao@gmail.com