Sucesso total. Essa foi a avaliação final dos organizadores do Mega Leilão Top de Leite, realizados durante o sábado, 15, no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia. No leilão de gado de leite foram arrecadados mais de 256 mil reais. Todo o processo de compra e venda abriu caminhos para um novo evento, em agosto.
Organizado com apoio da Realiza Leilões, o evento teve apoio da Aciam, Scamg, Banco do Brasil, Ima, Sebrae-MG, Spam/Leites Mimo, Hotel Chácara, Emater e Prefeitura de Manhuaçu. Na terra do café, o Leilão Top do Leite faturou 256 mil reais nas vendas de vacas, novilhas e bezerras. A média por cabeça foi de R$ 2.151,11. A vaca mais bem vendida foi arrematada por R$ 7.080,00 para Sidnei Amaral Pimenta, de Ipatinga.
Um público superior a 500 pessoas participou do evento. Havia compradores de Ipatinga, Ibatiba (ES), Caparaó, Barra Mansa (RJ), Raul Soares, Mucuri (BA) e Aimorés.
SALÃO DE NEGÓCIOS
"Vamos conseguir transformar Manhuaçu em um grande produtor de leite, o que é uma atividade lucrativa, mas que exige muita tecnologia. Para isso, oferecemos esse tipo de iniciativa é fundamental para o desenvolvimento da atividade", garantiu o presidente da Aciam André Farrath.
De acordo com ele, esta foi uma das melhores atividades já realizadas no município, pois resultou num grande volume de transações financeiras.
Apesar de não pertencer à programação oficial do Simpósio a Aciam decidiu que vai apoiar outro evento do tipo durante o Salão de Negócios.
O presidente André Farrath anunciou uma Mostra da Cadeia Leiteira com leilão, concurso leiteiro e culinária para o período do Salão de Negócios e Oportunidades, de 7 a 10 de agosto.
Carlos Henrique Cruz - 20/03/08 - 07:49 - portalcaparao@gmail.com