Mário Assad Júnior, o Governador Fernando Pimentel e o presidente eleito da ACIAM Silvério Afonso |
BELO HORIZONTE (MG) - Mario Assad Júnior assumiu a presidência da MGI - Minas Gerais Participações S.A., em 02 de fevereiro de 2015, a convite do governador Fernando Pimentel.
Na última quarta-feira, Mario Assad recebeu a visita do novo presidente da ACIAM, Silvério Afonso, acompanhado do vereador Maurício Júnior e do ex-vereador Zé Rulinha. Na oportunidade foi falado em novos projetos para o desenvolvimento de Manhuaçu. Foi ainda lembrado de obras que estão paralisadas no município e dos inúmeros benefícios trazidos para Manhuaçu e região através de Mário Júnior e do seu pai Mário Assad.
Ex-deputado federal e secretário de coordenação política dos ex-prefeitos da capital Fernando Pimentel e do atual Márcio Lacerda, Mário Assad assume esta importante empresa pública com o desafio de alavancar parcerias para o desenvolvimento do estado, além de ampliar a administração dos ativos do governo de Minas. Nos dois últimos anos, a MGI vem tendo uma receita superior a 300 milhões de reais com um lucro líquido projetado da ordem de 20 milhões de reais.
É a empresa do governo de Minas que colabora com o sistema estadual de finanças, além de prestar apoio técnico à política de privatizações. Através da sua subsidiária, a EMIP, paga as chamadas PPPs, Parcerias Público Privadas, tais como a do Minas Arena e a dos presídios privados.
No ano passado a MGI foi responsável pela transferência de recursos da ordem de Um bilhão de reais para obras em cerca de 700 Municipios mineiros além de outras obras de interesse do governo de Minas.
Segundo o governador Fernando Pimentel, o convite ao manhuaçuense Mário Assad Júnior se deve à sua competência gerencial e probidade como homem público, já que a MGI é uma empresa estratégica do governo de Minas, considerada um centro de excelência no Estado.
Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com