A Polícia Militar registrou mais um golpe pelo telefone em Manhuaçu. O registro foi atendido na quinta-feira pela manhã na região da Ponte do Evaristo.
De acordo com o funcionário público federal aposentado, ele recebeu uma ligação telefônica a cobrar de uma pessoa que se identificou como Tenente André. O golpista disse que um amigo do aposentado havia sido vítima de acidente e queria quatro mil reais para os procedimentos de socorro e atendimento. O homem não detalhou o local do acidente e nem o nome da suposta vítima.
Quando informou que não tinha o dinheiro, o golpista começou outra história. Ameaçou dizendo que estava com a filha do aposentado. Para liberta-la, exigia dez cartões de recarga de celular da operadora Tim.
O aposentado saiu de casa e foi até um comércio na cidade e comprou dez cartões cada um no valor de cem reais. Ele voltou e casa e ditou os códigos de cada uma das recargas para o golpista.
Depois de cair no golpe e perder mil reais, o aposentado fez contato com a filha e descobriu que ela estava bem e não havia sido vítima de seqüestro algum. Ele foi orientado, mas a polícia não conseguiu identificar o golpista e nem a origem da ligação.
Os militares orientam que na semana passada mais dois registros com o mesmo sistema foram registrados. Uma pessoa identificando-se como Tenente André andou tentando aplicar a mesma história em dois estabelecimentos comerciais por meio do telefone.
Carlos Henrique Cruz - 10/04/07 - 07:12