Miranda Cirilo da Silva, 62 anos, apresentou uma carteira de habilitação falsa para os Policiais Rodoviários Estaduais durante blitz nesta segunda-feira, no km 5 da MG-111, na zona rural de Ipanema. A diferença de mais essa ocorrência de CNH falsa é que o motorista tem uma carteira válida.
Segundo o boletim de ocorrência, Miranda dirigia o caminhão Mercedes Benz L 608 D, placa GUO-6465 de Ipanema/MG. Ele apresentou uma CNH nº 00540594269/RJ, categoria "AD". Os policiais desconfiaram da autenticidade e fizeram uma consulta ao sistema informatizado.
Ao descobrirem que Miranda tem CNH, mas apenas nas categorias AB, que lhe permitiria dirigir motos e carros comuns, ele admitiu que havia comprado a outra categoria.
O motorista falou que pagou a quantia de R$600,00 para acréscimo da categoria "D", na cidade de Santo Antônio de Pádua/RJ, mas não soube informar maiores dados sobre como funciona o esquema.
Além da questão da CNH falsa, os policiais constaram infrações de trânsito no veículo que o mesmo conduzia, bem como a irregularidade por dirigir com CNH de categoria diferente.
Miranda foi levado para a delegacia de Ipanema, o veículo apreendido, CNH falsa e verdadeira recolhidas e lavradas as multas correspondentes.
Carlos Henrique Cruz - 07:55 - portalcaparao@gmail.com - 20/03/08