Portal Caparaó - Vereadores aprovam instalação de ar condicionado em ônibus
Política

Vereadores aprovam instalação de ar condicionado em ônibus

11/04/2015 - Atualizado em 11/04/2015 19h34
 

MANHUAÇU (MG) - A Câmara de Manhuaçu se reuniu na noite desta quinta-feira, 09/04, em sessão ordinária presidida por Jorge Augusto Pereira "Jorge do Ibéria", em que projetos de lei, indicações e requerimentos foram aprovados. O destaque foi para o projeto de lei nº 21/2015 que dispõe sobre a instalação de equipamentos de ar condicionado nos veículos de transporte coletivo de passageiros. O Legislativo também recebeu a presença do Secretário de Administração, João Batista Hott e dos pais de alunos do Córrego Monte Alverne.

O Presidente Jorge do Ibéria fez um balanço do encontro. "Tivemos uma reunião extensa e foi muito importante todos os debates levantados nesta noite. Gostaria de agradecer a presença do Secretário de Administração, João Batista; da professora Dorcas e dos pais de alunos do Córrego Monte Alverne. Gostaria também de ressaltar a importância da lei aprovada proposta pelo Vereador Gilson que trata da instalação de ar condicionado nos transportes coletivos", comentou.

O presidente também apresentou projeto de lei para ciência ao plenário que dispõe sobre o controle do desperdício de água potável distribuída pela rede pública municipal. Institui o PRO-USO: Programa Municipal de Conservação e Uso Racional da Água em Edificações. Cria o Concurso de Economia de Água nas escolas da rede municipal de ensino e dá outras providencias. "Quero destacar a importância deste projeto, pois iremos cortar o desperdício de água no município, pois estamos passando grande dificuldade na questão hídrica", acrescentou Jorge.

PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DA PREFEITURA

O Secretário de Administração, João Batista Hott, foi convidado para falar sobre o tema. "Desde outubro de 2014 nós já estamos estudando. Cada membro do conselho recebeu uma apostila para vislumbrar o que podemos fazer, então estamos levantando dados para que possamos chegar a um ante projeto de lei que será discutido na comissão para chegar ao projeto de lei pronto para encaminhar à Casa Legislativa. Nossa expectativa é de concluir tudo em aproximadamente três meses. Nós já temos um plano vigente que é o Plano de Cargos e Salários, mas queremos transformar num Plano de Carreira, onde o servidor público possa progredir"

ESCOLA NO CÓRREGO MONTE ALVERNE

Preocupado com as condições da escola, o pai de aluno do Córrego Monte Alverne, Geraldo Moreira Bastos, foi ao plenário e apresentou o assunto. "A nossa reivindicação é a fim de corrigir distorções contra a escola na zona rural. Os pais e os alunos estão prejudicados pela administração municipal. Além disto, no transporte escolar tem muita errada. As escolas rurais estão perdendo força e estamos lutando para a aula na zona rural possa continuar"

A Professora Dorcas Pires de Carvalho defendeu a educação. "A situação das escolas na zona rural é gravíssima. Eu vim fazer um pedido aos vereadores porque está havendo uma sonegação do direito de escola ao aluno porque um país só se desenvolve quando há educação. Tudo está encaminhando para o fechamento da escola rural no Monte Alverne. Não podemos deixar isto acontecer porque o deslocamento dos pais e alunos para cidade é muito complicado"

MINHA CASA, MINHA VIDA

As obras do Programa Minha Casa, Minha Vida, no Clube do Sol, que estão paradas continuam preocupando os vereadores. Maurício Júnior e Anízio Gonçalves foram ao plenário e falaram sobre o assunto.

O Vice-Presidente, Paulo Altino, também comentou: "Fiz um requerimento para a Caixa para saber o que temos de concreto, pois o programa já era pra ter sido concluído. Na prefeitura, fiquei sabendo que está tudo certo, mas o ano de 2014 acabou e nada foi concluído. A Câmara está empenhada em resolver este impasse", pontuou.

Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.