Uma ocorrência de tentativa de homicídio em Luisburgo repercutiu muito junto a comunidade da cidade e região. O fato foi registrado na tarde de domingo, por volta de 16:30 horas, na avenida Ayrton Senna quando um policial atirou no lavrador acusado de ter atirado contra um outro lavrador e na casa do pai dele.
A PM de Luisburgo foi solicitada por José Alves Pereira, 39, que contou que o lavrador Heber Henrique Vieira, 31, efetuou um disparo de arma de fogo em direção à casa do seu genitor e outros dois disparos contra a própria vítima no terreiro de sua residência.
Em rastreamento, a polícia encontrou com o rapaz em uma moto na Avenida Ayrton Senna, no centro de Luisburgo. Foi determinado que ele parasse e este desobedeceu à ordem de parada do Soldado Rodrigues. Segundo o policial, o lavrador fez menção de sacar uma arma de fogo.
Rodrigues efetuou um disparo atingindo o lado direito do peito do lavrador, que foi socorrido para o Pronto Socorro de Manhuaçu e, depois, encaminhado para o Hospital César Leite. Foi apreendida uma garrucha calibre 32 e a moto do lavrador. O militar também foi recolhido ao 11º Batalhão em Manhuaçu e um inquérito policial foi aberto para apurar as circunstâncias do disparo.
Carlos Henrique Cruz - 10/04/07 - 07:21