O nome da operação faz referência à substância que impede a ação nociva de um veneno sobre o organismo e, segundo o Delegado Regional de Manhuaçu, Dr. Lourival Silva Pereira, a operação teve o objetivo de prender alvos contumazes. “É outra ação pontual e sistemática que vem sendo desenvolvida pela Polícia Civil para retirar de circulação de criminosos”, afirma.
Com o resultado parcial da operação, Pereira destaca que as apreensões de armas e munições contribuem para a redução de outros crimes. Os objetos apreendidos foram encaminhados para a Perícia Técnica e, após exames de identificação de propriedade, serão restituídos a seus donos ou farão parte de inquéritos policiais.
As abordagens em Manhuaçu, utilizando seis viaturas, começaram às 6 horas. Com um grande efetivo mobilizado foram cumpridos cinco mandados de busca no bairro Santa Luzia, três em Reduto, outros no bairro Matinha e na região do Barreiro.
Em Manhuaçu, foi apreendido um Uno verde utilizado para o tráfico na cidade e drogas prontas para venda. O balanço final deve ser divulgado nesta segunda-feira.
A Polícia Civil destaca que a participação da população, com denúncias às delegacias e policiais, foram decisivas no auxílio às investigações e, ao final, das prisões. A operação contou com 600 policiais, distribuídos em 200 viaturas, nas áreas das 53 delegacias regionais do interior do Estado.
Carlos Henrique Cruz - 30/03/08 - 08:54 - portalcaparao@gmail.com