MANHUAÇU (MG) - “A valorização e conquistas devem ser celebradas com alegria, para demonstrar que juntos alcançaremos objetivos”. Assim definiu o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Manhuaçu e região (SINTRACOM), Adalto de Abreu durante a recepção aos associados na Praça Cinco de Novembro, para comemorar o Dia do Trabalhador. Foi uma tarde de lazer, entretenimento, e atrações artísticas, para homenagear a todos os trabalhadores, que ainda participaram de um sorteio com valiosos prêmios na sexta-feira, 01/05.
A participação da família de cada associado também foi fundamental para que o evento pudesse ficar mais descontraído, através de inúmeras atividades que serviram para os pais passarem momentos agradáveis ao lado dos filhos. Toda a extensão da Praça Cinco de Novembro ficou tomada de brinquedos para os filhos dos associados, que trabalham no comércio local.
Essas inovações têm estimulado no trabalhador a vontade de lutar, pois a atuação do SINTRACOM está possibilitando vários benefícios e conquistas para o trabalhador associado que busca e zela pelos seus direitos. Outro aspecto para assegurar o compromisso com o associado é apresentar o retorno do que é descontado, que volta para o trabalhador como forma de lazer, assistência médica, odontológica e tantas outras recompensas.
Associados se divertiram
Considerada uma data universal, o dia 1º de maio (Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador) é uma data comemorativa, usada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Por todas as conquistas e avanços, o SINTRACOM comemora a data há cinco anos.
Para a diretoria do Sindicato, torna-se importante comemorar o momento, pois remete o trabalhador a refletir sobre sua valorização, conquistas relevantes e a necessidade de avançar cada vez mais.
O presidente do SINTRACOM, Adalto de Abreu ressalta que a participação do trabalhador foi algo muito interessante. “Quando você vê o trabalhador trazendo sua família, a gente percebe que a luta valeu a pena. A responsabilidade aumenta e a credibilidade também junto à diretoria do SINTRACOM”, considera Adalto de Abreu.
Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com