Portal Caparaó - Educacenso é prorrogado até o dia 31
Geral

Educacenso é prorrogado até o dia 31

01/04/2008 - Atualizado em 02/04/2008 07h38

Foi prorrogado, até o dia 21 de abril, o prazo para que todas as escolas, de todas as redes, inclusive as da rede privada de ensino, que participaram do Educacenso 2007, respondam à coleta de rendimento e movimento dos alunos em 2007 –– Módulo Situação do Aluno. A Secretaria de Estado de Educação (SEE) alerta as instituições de ensino para que não deixem para o último dia o envio das informações, para não congestionar o sistema.

Nesta fase, serão coletadas informações complementares sobre cada aluno, como aprovação ou reprovação, se abandonou os estudos ou se mudou de escola, que só são possíveis após o término do ano letivo. As instituições de ensino devem informar, ainda, quais são os alunos novos, aqueles que foram admitidos na escola depois do período de coleta do censo. A SEE ressalta a importância da coleta desses dados, uma vez que essas informações serão utilizadas como subsídios às políticas públicas educacionais.

A forma de prestar as informações está bastante simplificada. As escolas poderão visualizar todas as turmas informadas no Educacenso 2007 com seus respectivos alunos para completar os dados. Além disso, para facilitar e orientar o trabalho das escolas, a Secretaria de Estado de Educação disponibilizou um manual de instruções.

Para mais informações, as escolas deverão entrar em contato com a Superintendência Regional de Ensino de sua jurisdição.

Educacenso 2007

Na primeira etapa, o Educacenso colheu informações sobre a educação básica das escolas de todas as redes públicas (federal, estadual e municipais) e a rede privada. Este levantamento é fundamental para atualizar estatísticas e alimentar o planejamento do sistema educacional, pois serve de base para a formulação, implementação e avaliação das políticas educacionais, além de orientar os repasses de recursos.

01/04/08 - 09:55 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.