Portal Caparaó - Vermelho Novo apresenta projeto esportivo com adolescentes
Geral

Vermelho Novo apresenta projeto esportivo com adolescentes

01/04/2008 - Atualizado em 03/04/2008 11h09
Resultado de uma parceria entre a Polícia Militar e o Consep, o projeto surgiu através de uma iniciativa do Cabo Luciano Fernandes Breder, Comandante do Destacamento de Vermelho Novo. Ele explica que notou a falta de opções para os jovens e buscou parcerias para o desenvolvimento do projeto. “Inicialmente o projeto está sendo desenvolvido através de uma escolinha de futebol, sendo que o CONSEP já disponibilizou vários materiais para treinamento como: bolas de futebol, cones, apitos, cronômetro e coletes”, afirma.

Trinta e cinco adolescentes com idades entre 14 e 18 anos estão participando de treinamentos físicos, orientados pedagogicamente por voluntários. O Soldado Flávio Mota atua como treinador, José Albino como auxiliar técnico e Flávio (mais conhecido como Bisuquinha) é o treinador de goleiros.

O projeto começou focado nos jovens acima de 14 anos já que é a faixa onde, em geral, inicia-se o envolvimento com o álcool, cigarros e drogas, que normalmente levam a caminhos mais violentos.

Além de buscar prevenir o envolvimento dos jovens com o mundo das drogas, o projeto também busca incentivar os adolescentes a se dedicarem nos estudos.  “Estudo é fator primordial para a participação do projeto, neste sentido a participação freqüente nas aulas de futebol, além de trabalhar a disciplina e o respeito e melhorar o condicionamento físico, faz com que consequentemente isto reflita em uma melhora no relacionamento com os colegas, na vida escolar e principalmente na vida social e familiar”, destaca o comandante do destacamento.

O resultado tem agradado a comunidade e existe a possibilidade de criação de uma nova turma para meninos a partir dos oito anos, além de uma modalidade para englobar as meninas.

Carlos Henrique Cruz - 10:24 - 01/04/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.