Trinta e cinco adolescentes com idades entre 14 e 18 anos estão participando de treinamentos físicos, orientados pedagogicamente por voluntários. O Soldado Flávio Mota atua como treinador, José Albino como auxiliar técnico e Flávio (mais conhecido como Bisuquinha) é o treinador de goleiros.
O projeto começou focado nos jovens acima de 14 anos já que é a faixa onde, em geral, inicia-se o envolvimento com o álcool, cigarros e drogas, que normalmente levam a caminhos mais violentos.
Além de buscar prevenir o envolvimento dos jovens com o mundo das drogas, o projeto também busca incentivar os adolescentes a se dedicarem nos estudos. “Estudo é fator primordial para a participação do projeto, neste sentido a participação freqüente nas aulas de futebol, além de trabalhar a disciplina e o respeito e melhorar o condicionamento físico, faz com que consequentemente isto reflita em uma melhora no relacionamento com os colegas, na vida escolar e principalmente na vida social e familiar”, destaca o comandante do destacamento.
O resultado tem agradado a comunidade e existe a possibilidade de criação de uma nova turma para meninos a partir dos oito anos, além de uma modalidade para englobar as meninas.
Carlos Henrique Cruz - 10:24 - 01/04/08 - portalcaparao@gmail.com