POCRANE (MG) - A Polícia Militar de Meio Ambiente de Ipanema apreendeu armas e material de pesca na região de Assaraí, distrito de Pocrane. As duas ocorrências foram na tarde de quarta-feira, 24/06. Terceiro fato foi no sábado.
Na primeira ação, a PM recebeu informações de que um morador possuía em sua residência uma espingarda.
O denunciado havia viajado para Vitória (ES). O irmão dele entregou a arma aos policiais. Os militares avistaram próximo a porta de entrada, duas redes de emalhar e três coadores, aparelhos de pesca de uso proibido na pesca amadora.
Os materiais foram apreendidos e encaminhados para a delegacia.
A outra ocorrência foi no Córrego Cerejeira. Os policiais encontraram dez redes de emalhar, cinco coadores, uma rede de arrasto, três malhas de apetrechos de pesca com dois coadores e uma de tarrafa, além de uma espingarda cartucheira.
Os policiais faziam patrulhamento ambiental e viram uma casa abandonada. Os materiais estavam no imóvel.
Os materiais de pesca foram encaminhados para agência do IEF em Ipanema e a arma de fogo para a delegacia.
TERCEIRA OCORRÊNCIA
Mais duas armas e apetrechos de pesca apreendidos na região do Córrego Cachoeirinha, em Pocrane, na manhã de sábado, 27/06.
Os policiais faziam patrulhamento e foram até uma propriedade rural onde localizaram uma garrucha calibre 28, com dois cartuchos, também de calibre 28, que estavam no quarto do morador.
Ainda em conversa com o agricultor, ele entregou mais uma arma de fogo, uma espingarda de fabricação desconhecida, tipo polveira.
Foi encontrado no paiol da propriedade, duas redes de emalhar e uma tarrafa. Por conta disso foi aplicada multa de 950 reais.
O fazendeiro foi apresentado na delegacia com os materiais apreendidos.