CAMPO BOM (RS) - O Campeonato Brasileiro de BMX que ocorreu neste final de semana na pista de bicicross do Parcão, em Campo Bom, consagrou a nova geração de pilotos. Um manhuaçuense, sem apoio expressivo, viajou até o sul do país e fez bonito: Marllon Goulart conquistou o segundo lugar na competição nacional.
A etapa de Campo Bom (Rio Grande do Sul) foi muito disputada. A garotada fez bonito na competição e garantiu títulos em várias categorias.
Na categoria MTB Cross, livre de idade, o vencedor foi Leonardo Henrique de Souza, do clube 19 de Julho, de Sapiranga (RS). O manhuaçuense Marllon Goulart foi o segundo colocado.
“Conquistei o título de vice-campeão Brasileiro 2015. Foi uma prova muito difícil. Viajamos mais de dois mil quilômetros, chegamos lá, estava chovendo e não deu pra treinar conforme deveria. Não foi fácil, mas está aí: vice-campeão Brasileiro MTB Cross 2015. Eu quero agradecer primeiramente a Deus e a todos que acreditaram em mim”, declarou o vitorioso Marllon Goulart.
Foram cerca de 470 pilotos de 17 estados diferentes, disputando o título nacional em 36 categorias.
Na categoria Cruiser 30 a 34 anos, outro manhuaçuense, Isaque Xavier Marques ficou em sexto lugar.
APOIO
Apesar do excelente resultado, Marllon Goulart reclama que precisa de apoio para competições nacionais. “Tem dez anos que treino e os meus resultados mostram que tenho condições de disputa nos campeonatos nacionais, só que é muito complicado arcar com todas as despesas”, detalha.
O atleta foi para o Rio Grande do Sul com recursos próprios. Conta com o incentivo dos amigos e o apoio da Academia Perfect, mas não é suficiente. “Gostaria que houvesse apoio e incentivo para essas disputas. O campeonato nacional é muito caro, especialmente por conta das viagens para outros estados”, argumenta.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br