Portal Caparaó - Autorizado o asfaltamento de mais cinco estradas na região
Geral

Autorizado o asfaltamento de mais cinco estradas na região

12/04/2007 - Atualizado em 17/04/2007 09h09

Com a ligação por asfalto os municípios se beneficiarão de melhores condições para o escoamento das produções agrícolas, como o café, principal economia da região.

Aos todo serão 34 novos trechos asfaltados que beneficiam cerca de 60 municípios. Com a nova etapa, o Proacesso atinge a marca de 119 trechos asfaltados no Estado com um investimento de cerca de R$ 1,03 milhão. Até agora 1.235 km já foram pavimentados com 55 acessos já concluídos. De acordo com o governador, ainda este ano, mais 40 novos trechos serão licitados.

Confira os trechos autorizados:

Conceição de Ipanema - até o entroncamento da MG-111 - 10 km

Lajinha - até a cidade de Durandé (trecho já pavimentado) - 28,4 km

Pedra Bonita - Até o entroncamento da BR-262 - 18 km

Sericita - Até o entroncamento da BR-262 - 20 km

Taparuba - Até o entroncamento da BR-474 - 6 km

A pavimentação de trechos como Lajinha à Durandé é uma reivindicação antiga da população, uma vez que facilita o acesso à Manhuaçu, principal centro comercial da região. Em Pedra Bonita e Sericita, o início das obras também é esperado, já que há vários anos os municípios contavam somente com promessas.

Ainda no evento que aconteceu na Biblioteca Pública Estadual, em Belo Horizonte, Aécio Neves, aproveitou a platéia, composta por empresários, prefeitos e parlamentares votados nas regiões contempladas, para reforçar a importância de investimentos internacionais para a efetivação de políticas públicas no Estado. O Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, investiu US$ 100 milhões, aplicados no Proacesso e também no PróMG, programa que recupera rodovias estaduais.

Willian Chaves - Jornalista - Especial para o Portal Caparaó - 11/04/07 - 08:12

Foto Omar Freire - Assessoria de Imprensa do Governo de Minas 

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.