CUIABÁ (MT) – O bodybuilder manhuaçuense, Agimar Ferreira, de 49 anos, conquistou o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, na semana passada. O evento foi realizado em Cuiabá, capital do Estado do Mato Grosso, e reuniu os melhores atletas da modalidade no país. Com o resultado, o fisiculturista se classificou para o mundial, que acontece em dezembro na Espanha.
A reportagem acompanhou a preparação do atleta. Antes de se sagrar vice-campeão brasileiro, Agimar também ficou em segundo lugar no Campeonato Mineiro, que foi disputado no dia 20 de junho, mesmo tendo participado numa categoria acima da que compete normalmente e conquistou o segundo lugar.
Sobre sua última conquista, Agimar se diz satisfeito. “Me preparei para enfrentar adversários de alto nível e foi o que encontrei neste Campeonato Brasileiro. Estou muito feliz de ter participado de mais este torneio. Me sinto realizado”, comemorou o atleta.
Aos 49 anos, Agimar é considerado um exemplo para muitos. Competidor no passado, ele retornou ao esporte em 2013, depois de assistir à primeira edição da Copa IFBB em Manhuaçu. De lá para cá, tem se dedicado cada vez mais ao esporte e conquistado resultados expressivos.
“O que me deu forças também para seguir em frente foram os meus amigos. Principalmente depois da morte do meu irmão, fiquei muito triste e vi no esporte uma forma de dar a volta por cima. Tudo o que tenho conquistado é fruto de muito esforço e sacrifício. E tem valido à pena”, felicitou o atleta.
COPA IFBB
No dia 29 de novembro, Manhuaçu receberá pela terceira vez consecutiva uma etapa da Copa IFBB de Fisiculturismo. O evento, que tem se tornado tradicional na cidade, reúne atletas de várias partes do Brasil. Além da disputa pelo melhor shape, há também workshops com bodybuilders de renome.
Alan Caetano afirma que desta forma ajuda a difundir cada vez mais o Fisiculturismo na região. “E quando fomentamos a prática do esporte em Manhuaçu e cidades vizinhas estamos investindo em qualidade de vida. Quanto mais atletas, mais qualidade de vida. Todos podem participar, basta ter força de vontade, foco e disciplina nos treinamentos e na alimentação”, concluiu o empresário.
Com informações do Diário de Manhuaçu