ITAJUBÁ (MG) – O jovem atleta de Manhumirim,Wadson Motta, de 18 anos, se sagrou tri-campeão no XXIV Campeonato Mineiro de Kung-Fu Wushu, na categoria até 75 kg. O lutador agora se prepara para disputar o título nacional, que ocorrerá entre outubro e novembro. Outros quatro atletas da mesma academia, também disputam a etapa nacional.
Segundo Wadson, ele disputou duas lutas no dia e, após vencer a primeira, se classificou para a final. Com a última vitória, ele trouxe a medalha de ouro para casa. “Quero agradecer primeiramente à Deus e à todos os que torceram, aguardando ansiosamente o resultado e todos que contribuíram de forma direta ou indireta para a conquista do título. Obrigado também aos meus Técnicos Rogério Andrade e Délio Alves”, destaca o jovem.
O atleta faz parte da equipe da Academia Minas Wushu, dirigida pelo Professor Rogério Andrade, a qual levou outros seis competidores para disputar o campeonato, trazendo um total de sete medalhas para casa, sendo cinco de ouro e duas de bronze.
Segundo o representante da academia, o foco agora é preparar estes atletas, que disputam nas lutas de Sanda (Boxe Chinês), a modalidade de arte marcial chinesa em que são utilizadas as técnicas de coco, chutes e projeções.
A TRAJETÓRIA DO TRI-CAMPEÃO
Atleta desde os 15 anos, quando participou de seu primeiro campeonato em Belo Horizonte, Wadson afirma que realizou um treinamento intenso para a competição. “Minhas expectativas são as melhores, pois sei o quanto tenho treinado para me preparar e o quão focado estou para trazer mais um título para casa. Meus técnicos se dedicam ao máximo para conseguirmos melhorar a cada luta. No geral, todos da minha Equipe Minas Wushu me ajudam de forma totalmente significativa”, destacou.
O atleta é bi campeão da Copa Alegrense, que ocorre no Espírito Santo, e chegou a terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 2014, sendo convidado para os dois últimos treinos da seleção. Com aproximadamente três anos no esporte, Wadson já acumula sete conquistas, sendo cinco primeiros lugares e dois terceiros. “Sou agora tri campeão mineiro; bi campeão no Espírito Santo, em Campeonato Regional. Com o apoio do presidente da Federação do ES, estreei em março deste ano na categoria adulta e trouxe o cinturão para casa”.
Com informações do Diário de Manhuaçu