Até agora, o PPS/MG já ofereceu o curso em oito cidades, que concentraram os municípios das suas respectivas microrregiões. A expectativa é de que cerca de 3,5 mil pré-candidatos passem pelos cursos de formação em todo o Estado. Em Manhuaçu, foram cerca de 120 pessoas das cidades de Manhumirim, Muriaé, Raul Soares, Reduto, São José do Mantimento, São Pedro dos Ferros, Santa Bárbara do Leste, Simonésia, Vermelho Novo, Abre Campo, Alto Caparaó, Caputira, Faria Lemos, Inhapim, Luisburgo, Matipó, São João do Manhuaçu, Santa Rita de Minas e Divino.
Durantes as palestras, os participantes do curso receberam informações sobre os princípios e compromissos do PPS; sobre o Poder Local e o Meio Ambiente; Marketing e Planejamento Eleitoral e Legislação Eleitoral e Fidelidade Partidária.
EXPERIÊNCIA
O encontro foi aberto com relatos significativos sobre a experiência de políticos convidados para falar aos vereadores. O Deputado Estadual Sebastião Costa, vice-presidente do PPS-MG, abriu o encontro na cidade. “Foi muito importante trazer esse encontro para Manhuaçu. A cidade já recebeu a visita do Presidente Nacional do PPS Roberto Freire e tem no prefeito Sérgio Breder um modelo de político e administrador à frente do município”, destacou.
Em seguida, os prefeitos do PPS Vicente de Paula Barbosa (Raul Soares) e Sérgio Breder (Manhuaçu) também contaram um pouco de sua trajetória e experiência política. Sobre o papel do vereador, coube à presidente da Câmara de Manhuaçu, Maria Imaculada Dutra, do PSB, contar sua experiência de quatro mandatos no Legislativo e carreira que fez até chegar à presidência da Câmara de Manhuaçu.
O Secretário Geral do PPS-MG Paulo Elisiário foi o responsável pela apresentação sobre Planejamento de Campanha. O tema foi complementado com a palestra do advogado e membro da Executiva do PPS-MG Mauro Bomfim, militante nas áreas do Direito Público e Eleitoral.
REELEIÇÃO DE SÉRGIO BREDER
Ícone do PPS na região, o Prefeito de Manhuaçu comentou o cenário político que o partido desenha para as próximas eleições. “O PPS está preparado para as eleições proporcionais. Temos vários nomes de ex-vereadores e lideranças que formarão a nossa chapa de candidatos a vereadores. É um grupo com grande potencial”, afirmou.
Em maio será realizado o Curso de Formação para candidatos à prefeito e vices. Sobre a reeleição, o prefeito diz que ainda é cedo para definir qualquer coisa: “Ainda estamos analisando com muita calma. Eu digo que nós estamos administrando Manhuaçu e respeitando todos os prazos da lei. Como a convenção pode acontecer até o final de junho, vamos aguardar até essa data para que o PPS defina o que irá fazer. O nosso posicionamento será escolher o melhor nome para ganhar as eleições e administrar Manhuaçu, mas ainda é cedo para falar se serei candidato, se vamos definir outra pessoa ou apoiar alguém”. Carlos Henrique Cruz - 15/04/08 - 19:02 - portalcaparao@gmail.com