Portal Caparaó - �rgãos regionais buscam integração
Política

�rgãos regionais buscam integração

21/08/2015 - Atualizado em 21/08/2015 14h57

MANHUAÇU (MG) - Pedro Amengol, que assumiu o cargo de assessor da presidência dos Correios em Brasília (DF) participou de encontro, em Manhuaçu, com o Deputado Estadual João Magalhães, o Presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Caparaó (ADESC) André Farrath, a Diretora da Gerência Regional de Saúde Cici Magalhães, a diretora da Superintendência Regional de Ensino Mônica Hott, o Delegado Regional Dr. Fábio de Souza Henrique, o vereador Juninho Linhares e o diretor da FACIG Thales Hannas.

Pedro Amengol, ao longo da carreira nos Correios, foi responsável pelos avanços da regional de Manhuaçu e assumiu a direção dos Correios no estado de Minas Gerais. É reconhecido pela sua capacidade de articulação e por seu trabalho e competência.

No encontro, o tema do desenvolvimento regional foi destaque ao lado das discussões sobre saúde, educação e segurança pública.

O deputado João Magalhães citou a importância de alavancar recursos em torno de projetos de cunho regional, especialmente nas áreas de educação, saúde e segurança pública. "Queremos que os segmentos atuem de forma integrada. Temos que buscar melhorias para a região como um todo", reforçou.

O Presidente da ADESC, André Farrath, também lembrou a demanda por melhores incentivos para o segmento empresarial, especialmente como fator de desenvolvimento e melhora da competitividade dos negócios.

Farrath citou o antigo problema da guerra fiscal com estados vizinhos como um dos entraves aos empresários da região do Caparaó.

Já Cici Magalhães lembrou a atuação dos órgãos de saúde, educação e de segurança e a necessidade de articulação regional para a busca de soluções para demandas do Território do Caparaó.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.