O Hospital César Leite informou no final da manhã desta sexta-feira que os atendimentos de ortopedia já voltaram à normalidade. Há uma semana, os médicos ortopedistas estavam em greve e os pacientes de Manhuaçu precisavam ser encaminhados para outras cidades ou esperar no Pronto Atendimento.
Segundo a direção do Hospital César Leite, em comunicado enviado a vários setores, o impasse foi resolvido e os médicos estão atendendo novamente. A polêmica começou na semana passada quando os ortopedistas reivindicaram o pagamento de plantão para os atendimentos no HCL. Alegando não ter recursos para mais esse complemento, o hospital deixou de atender essa especialidade médica.
Segundo o ofício encaminhado pelo provedor José Antônio da Costa Neto, o serviço foi normalizado e o problema resolvido.
IMPASSE
Há uma semana, pacientes de Manhuaçu começaram a ser atendidos em outras cidades. Uma criança chegou a ficar oito horas aguardando um médico ortopedista que assumisse o caso.
Outros pacientes foram levados para Belo Horizonte e para Ubá. Seis chegaram a ser transferidos para Ponte Nova, mas o serviço de saúde determinou que voltassem para Manhuaçu.
Segundo o Secretário de Saúde de Manhuaçu, Rogério Ferreira, a parte que compete ao Município não foi interrompida. “Os nossos plantonistas de ortopedia trabalharam normalmente, o problema ocorria na hora de encaminhar para o Hospital César Leite, onde não havia médicos para aceitar os pacientes”, afirmou.
Carlos Henrique Cruz - 18/04/08 - 14:32 - portalcaparao@gmail.com
Leia também Criança ficou oito horas esperando