Quatro pessoas foram presas numa operação de combate ao tráfico de drogas em Rio Casca, na manhã de sexta-feira. Depois de denúncias e levantamentos, os policiais conseguiram mandados para casas no bairro Cruzeiro.
A ação denominada Intervenção Policial em Área Crítica, como parte da Operação Minas em Segurança – Inconfidência Mineira, foi a várias casas na mesma rua. Os levantamentos começaram com o Serviço de Inteligência da PM.
Na residência de Frederico de Oliveira Martins, 23, foram apreendidas três pedras de crack, R$ 803,45 em dinheiro, uma câmera fotográfica digital e um pacote de embalagens plásticas.
Quando chegaram à casa de Georgina Lucia Alves, 34 anos, os policiais apreenderam mais seis pedras de crack, dois aparelhos celulares, R$ 28,00 em dinheiro, dois cartuchos 22, cinco volantes de apostas de jogo do bicho, aparelhos de DVD, televisão, som, um tanquinho e aparelhagens de som. Todos sem qualquer prova de origem e que a polícia acredita serem produtos de furtos negociados em drogas. O lavrador Célio Felismino da Silva, 34, também foi conduzido.
A última casa foi a de um adolescente de 15 anos. Os policiais apreenderam dois telefones celulares, quatro quadros de bicicletas e peças diversas, além de uma pedra de crack.
Todos os envolvidos e os materiais foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Rio Casca. Carlos Henrique Cruz - 14:59 - 19/04/08 - portalcaparao@gmail.com