Rua inundada em Mutum |
Cobertura da quadra desabou
|
Granizo em Caputira |
|
|
MANHUAÇU (MG) - A forte chuva que caiu nesta segunda (07/09) e se estendeu pela madrugada desta terça provocou estragos em algumas localidades da região. O fato mais grave foi o acidente envolvendo o ônibus da Viação São Geraldo, em São Pedro do Avaí, onde duas pessoas morreram.
A chuva vem sendo aguardada com ansiedade por conta do longo período de estiagem. Apesar das primeiras pancadas nos últimos dias, a mais forte foi nesta segunda.
Em várias localidades da região, em especial nas estradas, há registros de quedas de árvores. Nesta terça, já estão sendo feitos os cortes e retiradas de galhos e troncos, mas a atenção dos motoristas deve continuar.
Em Mutum, além de uma pequena inundação na rua Olegário Maciel, o maior estrago foi a queda da cobertura da quadra poliesportiva. A estrutura metálica desabou com os fortes ventos. Ninguém se feriu. Várias casas também foram destelhadas.
A chuva a Simonésia foi acompanhada de rajada de ventos, trovões, relâmpagos e até algumas pedras de gelo assustando a população.
GRANIZO
Em várias localidades, houve registro de chuva de granizo. Em Caputira, um produtor rural registrou em fotos as pedras que se formaram especialmente sobre a cobertura do viveiro de mudas de café.
O granizo foi se acumulando e pesou a estrutura de cobertura (sombrite) e caiu sobre as mudas. Outra parte foi arrancada pelo vento.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br