Portal Caparaó - Polêmica da carga horária: suspensa por 15 dias
Política

Polêmica da carga horária: suspensa por 15 dias

11/09/2015

MANHUAÇU (MG) - O prefeito Nailton Heringer, sua assessoria jurídica e secretários de Governo, estiveram reunidos, nesta quinta-feira, 10, na sede do Executivo municipal com servidores públicos, diretores e assessoria jurídica do SINTRAM – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal.

O encontro foi mediado pelo vereador Anízio Gonçalves, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Servidores Público no Legislativo, com participação do presidente da Câmara, Jorge Augusto Pereira e de diversos vereadores, para mais uma rodada de conversas sobre o decreto que regulamenta a carga horária dos servidores no município.

Após quase duas horas de debate, ficou definido que os efeitos do decreto ficam suspensos por mais quinze dias.

Na terça-feira da próxima semana, ficou marcada uma reunião, diferente das demais, envolvendo apenas uma comissão de servidores para discutir problemas relacionados à carga horária em setores específicos, como na saúde, educação, social, e nas autarquias, como o Samal – Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana.

As reuniões ocorrem, pois os servidores estão insatisfeitos com o decreto 657, editado no final de 2014, regulamentando a carga horária, permitindo a realização do último concurso público pela Prefeitura. Durante a reunião alguns servidores colocaram dificuldades em relação a alguns setores para o atendimento da carga horária, por isso o Governo e o Sindicato continuam as conversas para resolverem os impasses.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.