MANHUAÇU (MG) - A Associação Comercial de Manhuaçu (ACIAM) e o Sebrae-MG promovem curso "Atendimento ao Cliente - Obtendo resultados através da satisfação dos clientes" está com inscrições abertas. A capacitação será na segunda (21) até quarta (23/09), de 17:30 as 22:30, na sala de treinamento do Sebrae.
O curso presencial utiliza atividades dinâmicas e interativas (estudos de casos, troca de idéias e experiências entre os participantes) para discutir as questões do atendimento e do desenvolvimento da empresa através da satisfação do cliente.
De acordo com a ACIAM, é focado nos empresários que pretendem elaborar ações estratégicas que tornem mais intensa e próspera a relação entre sua empresa e seus clientes.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1- Tratar bem ou atender bem?
- Bem tratado ou bem atendido
- Momento da verdade
- Refletindo sobre os momentos da verdade
- Momentos Mágicos X Momentos Trágicos
- O perfil do profissional de atendimento
2- Superando as expectativas do cliente
- Quem são os clientes hoje?
- Habilidades do profissional de atendimento alinhadas aos novos mercados
- A fórmula da satisfação do cliente
- O que é valor agregado
- Quanto custa agregar valor
3- Como agir em situações de adversidade
- Como solucionar queixas reclamações
- A força do comportamento
- Análise do perfil psicológico do cliente
4- Atrair, reter e fidelizar o cliente: uma atitude dinâmica na empresa
· A escada da lealdade
· Que é fidelidade? E por que fidelizar os clientes?
· Como fidelizar clientes
O que é CRM?
5- Como agir diante das reclamações do cliente?
· Diretrizes para o tratamento de reclamações
· Os princípios do tratamento de reclamações
· Tratamento de reclamações – passo a passo
· Pesquisa de satisfação
· Cliente oculto
CARGA HORÁRIA: 15 horas
DATA: 21 23/09/2015
HORARIO: 17:30 às 22:30
LOCAL: Sala de Treinamento do SEBRAE.
INVESTIMENTO: ASSOCIADO R$ 95,00 E NÃO ASSOCIADO R$ 145,00
Obs.: Todos os participantes receberão certificados.
Faça sua inscrição na ACIAM pelo telefone (33) 3331-2829. Vagas limitadas.