Um grupo de 15 mulheres pertecentes ao Programa Bolsa Família no município de Mutum provaram que os sonhos estão aí para ser alcançados. É que elas receberam o certificado de participação no curso de Corte e Costura promovido pelo CRAS, dentro do projeto de inclusão produtiva.
A cerimônia de formatura aconteceu na Casa da Família e contou as presenças de autoridades da Prefeitura, do CAPS, da Câmara Municipal e familiares das alunas. Além dos discursos, o grupo, que agora é formado por costureiras, apresentou os trabalhos desenvolvidos durante a oficina. Elas produziram 60 uniformes para os trabalhadores do SETOP e outros cinco para a Fábrica de Sabão.
As costureiras agora exibem com orgulho o diploma que dá condições para elas terem o próprio negócio: “Foi uma oportunidade para eu ter minha fonte de renda e melhorar minha auto estima, além disso, poderei quem sabe, realizar um dos meus sonhos, que é a de ser empresária, trabalhando com outras pessoas crescendo a cada dia e lutando para que outras pessoas tenham a mesma oportunidade”, diz a aluna Lecimar Pereira de Souza.
Esta foi à segunda turma de formandos do curso de corte e Costura, que teve o acompanhamento da professora Mariany Pereira. O CRAS ainda realizará outras oportunidades para a população ingressar no trabalho: “estamos cumprindo, mais uma vez, um de nossos objetivos que é ode capacitar pessoas, oferecendo-lhes oportunidades para uma renda familiar”, explicou a coordenadora do CRAS, Maria Francelina, Menininha. Priscilla Cerqueira - Jornalista - 25/04/08 - 00:11 - portalcaparao@gmail.com