REDUTO (MG) - A Câmara de Vereadores de Reduto promoveu sua primeira reunião ordinária desse mês de outubro. Sob a presidência do vereador Fábio Antônio Machado, a sessão analisou quatro projetos de lei.
A sessão analisou o veto da Prefeitura Municipal ao projeto de lei que institui o Dia do Trilheiro no município de Reduto. A data foi escolhida para coincidir com o feriado do Dia das Crianças. Houve o veto em dois artigos, que estavam criando despesas para o Poder Executivo. Os vereadores concordaram e mantiveram a exclusão dos dois pontos de discussão e mantendo a data comemorativa.
Ainda na pauta foi apresentado o projeto da prefeitura que cria o programa de estágios na estrutura do município. Segundo o presidente Fábio Machado, a proposta é a abertura de três vagas de estágio – uma para estudante de curso técnico e duas para estudantes de nível universitário. O projeto foi encaminhado para análise das comissões.
Outro projeto apresentado foi o que criar um cargo de encarregado da limpeza urbana. A matéria também está sob análise dos vereadores e ainda não foi a votação.
SUPLEMENTAÇÃO
A mesa diretora da Câmara Municipal recebeu mensagem do projeto de Lei da prefeitura com pedido de suplementação orçamentária no município. Na prática, é a autorização para remanejar dotações do orçamento a fim de cumprir pagamentos e investimentos.
A matéria foi encaminhada às comissões para emissão dos pareceres que serão posteriormente submetidos ao plenário. O presidente Fabinho esclareceu que houve um primeiro questionamento e agora surgiram novas dúvidas. “O vereador Eduardo Romeiro pediu vista do projeto e detectou um fato novo, exigindo que a comissão aprecie novamente. Acredito que será resolvido rapidamente”, adiantou.
A reunião teve a presença dos vereadores Wanderly Roberto Robadel, Edmar de Oliveira Tanez, Ailton Robadel de Souza, Milton Celso Pimentel, o vice-presidente Mauro Ney Santos e o Secretário Marcos Delamar Hott.
Assessoria de Imprensa - carlos@portalcaparao.com.br