MANHUAÇU (MG) - A Cultura de Manhuaçu comemora mais uma conquista. A casa Legislativa votou e aprovou na noite da última quarta-feira, 28 de outubro, em reunião extraordinária, o SMC – Sistema Municipal de Cultura, que vai integrar o Sistema Nacional e Estadual de Cultura. Com a aprovação do projeto, o município passa a contar com verbas federais e estaduais, além de poder enquadrar parceiros provados que incentivam e patrocinam a cultural local, na dedução de imposto de renda, pela Lei Rouanet.
A criação da lei que beneficia a cultura municipal, só foi possível a partir do momento que o Governo de Manhuaçu cria e institui a secretaria de Cultura e Turismo. De acordo com a secretária Mariza Klen, o próximo passo é encaminhar a documentação para o Ministério da Cultura para que seja incluído no Sistema Nacional.
“Antes os investimentos na cultura eram exclusivamente de verbas do município e de apoio do comércio. Agora, além das verbas do SNC, vamos ter condições de enquadrar o empresariado que patrocinar pela Lei Rouanet, que dá desconto no imposto de renda” – relata Klein.
Sobre a aprovação do projeto, a secretária comenta: “Deixo meu agradecimento a todos os vereadores pela agilidade na aprovação desse projeto. Eles viram que é importante para o município” – finaliza Mariza Klein
Secretaria de Comunicação Social