MANHUAÇU (MG) - Depois da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Manhuaçu, anunciar que iria suspender o transporte de cerca de noventa alunos, parte dos mais de trezentos atendidos pela instituição, e informar que tinha dificuldades de continuar mantendo sozinha os serviços, a Prefeitura de Manhuaçu editou Projeto de Lei, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores, firmando um convênio para ajudar a entidade no transporte escolar.
O convênio com o repasse de 80 mil reais (20 mil por mês – correspondente a setembro, outubro, novembro e dezembro), foi assinado entre a prefeitura e a APAE.
O total do convenio será repassado em quatro parcelas à instituição, dessa forma será possível atender aos alunos e famílias que precisam da assistência da APAE.
“Esse convênio veio para manter os trabalhos da APAE, sem ele não conseguiríamos manter esse trabalho que fazemos há anos. Essa parceria com a prefeitura veio para dar continuidade ao transporte dessas crianças que realmente precisam, pois as famílias geralmente vivem com o benefício continuado, e não tem como trazer as crianças para serem atendidas” – relata o presidente da APAE Manhuaçu, Luiz Carlos Carvalho.
O prefeito Nailton Heringer ressalta que “a APAE presta um serviço de grande relevância. E nos pediram ajuda com mais um recurso para o transporte, tendo em vista que os voluntários que contribuem, tem diminuído devido à crise. Então não restou outra alternativa a não ser enviar um Projeto de Lei para a Câmara que prontamente aprovou, e nós então estamos repassando um valor de R$ 80 mil para que atendam essas crianças que são nossa crianças”.
O chefe do executivo municipal também enfatiza: “O município tem compromisso com a educação. Nós particularmente temos a educação como carro chefe do governo, e essas crianças não podem ser desassistidas e em hipótese alguma deixarem de ter a assistência da APAE” – finaliza o prefeito.
Com informações da Secretaria de Comunicação Social