O aposentado Hélio José Ribeiro, 56 anos, foi preso na noite de quarta-feira. Ele é acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos em Ubaporanga, na região de Caratinga. Outras duas jovens estavam na casa durante a ação do Conselho Tutelar e da Polícia Militar.
Conselheiros tutelares e Comissários de Menores de Ubaporanga acionaram a equipe da PM depois que receberam uma denúncia de que Hélio José mantinha algumas adolescentes em sua casa desde domingo. Segundo a informação, ele estaria mantendo relação sexual com uma das jovens.
No apartamento, os policiais encontraram três adolescentes de 13, 14 e 16 anos. Elas contaram que foram para a casa dele para tomar banho e ficaram hospedadas. As menores contaram que ele comprou um creme para os cabelos delas, mas em troca uma teria que transar com o aposentado.
A jovem de 13 anos admitiu para a conselheira tutelar que foi ela quem se relacionou com o dono da casa. Na delegacia, ele confirmou que, há quinze dias, praticou sexo com a menor.
Hélio José foi indiciado na delegacia de Caratinga, mas não ficou preso já que é esperado um laudo médico, na segunda-feira, confirmando a violência sexual.
Jailton Pereira - 21:21 - 01/05/08 - portalcaparao@gmail.com