Um ato público organizado pelos taxistas da região levou pelos menos 25 veículos até o km 9 da MG-111, na saída de Ipanema para Manhuaçu, nesta manhã de quinta-feira, Dia do Trabalho. A manifestação foi mais um protesto quanto a decisão liminar da Justiça que tem impedido táxis de fazerem lotação entre as cidades vizinhas e Manhuaçu.
Os manifestantes colocaram pneus velhos e madeiras e atearam fogo bloqueando a rodovia estadual. Pouco tempo depois, com a chegada da Polícia Militar, os taxistas entraram em acordo e removeram o material queimado do local, liberando a pista.
A exemplo dos atos em Matipó e Manhuaçu, na semana passada, a classe diz que está sofrendo perseguição devido às reclamações das Viações RioDoce e Caparaó, que obtiveram na Justiça uma liminar punindo os taxistas pegos em blitze a pagar, além da multa aplicada, 300 reais por desobediência a ordem judicial.
A liminar é válida para taxistas das cidades ao redor de Manhuaçu. A justificativa é o transporte irregular de passageiros (lotação) que é realizado, segundo a polícia e as empresas, por esses motoristas diariamente em concorrência com as linhas de coletivos.
Os taxistas argumentam que não são todos os que utilizam essa prática e que a fiscalização está punindo indiscriminadamente.
Jailton Pereira - 01/05/08 - 21:22 - portalcaparao@gmail.com