MANHUAÇU (MG) - Chegou ao fim no último sábado, 7, o Campeonato Distrital, disputa promovida pelo Governo de Manhuaçu por meio da Secretaria de Esporte que, durante meses, mobilizou os distritos e comunidades de Manhuaçu. Na categoria titular, saíram na frente as equipes de Realeza e Bom Jesus, porém, levantou a taça, a equipe de Realeza. Já na categoria aspirante, as equipes de Ponte do Silva e, novamente de Realeza disputaram. O time da Ponte se saiu melhor e levou o campeonato.
Em campo, as equipes demonstraram um futebol de altíssimo nível. Na categoria titular, após um jogo acirrado que terminou em empate, a decisão foi parar nos pênaltis, quando por um deslize da equipe de Bom Jesus, o Nacional de Realeza venceu.
"Missão cumprida, depois de muita luta, muito empenho, nós conseguimos. Não desmerecendo os demais times, mas o nosso foi o mais organizado, o mais competente e nós saímos na frente" - comemora o técnico do Nacional, Fabrício Carvalho, que avalia o campeonato.
"É sempre muito bom, e a cada ano tem melhorado, as pessoas têm se empenhado para isso. Não é só porque ganhamos, a disputa realmente tem se fortalecido. Temos que agradecer ao Victor da secretaria de Esporte, que sempre nos apoiou, e o vereador Jânio também. Saldo para nós muito positivo" - avalia Carvalho.
O vereador pelo distrito de Realeza, Jânio Garcia Mendes (Janinho), também destacou os agradecimentos à equipe vitoriosa: “Este título é mérito de todos os jogadores que mostraram o porque estavam invictos na competição toda. Não podemos deixar de agradecer também aos torcedores que compareceram em massa e apoiou o time em todo o campeonato. Outro agradecimento é a equipe dos aspirantes, que também foi grande destaque e ficou em segundo”.
Janinho também ressaltou que o resultado é fruto de um trabalho desde 2013. “Depois da bela campanha do Campeonato do Café deste ano, conseguimos manter a base e conquistamos o título agora. Quero também agradecer ao comércio que vem conosco desde 2013. Os empresários nos ajudaram muito e acreditaram nesse time. Agradecimento especial também aos deputados João Magalhães e Mário Heringer, que sempre nos apoiam”, finalizou.
ASPIRANTES
Já na categoria aspirante, as equipes novamente deram um show de bola, porém, o Ponte do Silva Futebol Clube demonstrou ser superior ao de Realeza e saiu na frente. O técnico da equipe, Mateus Gomes, relembra os esforços e comemora os resultados. "Nós reunimos o pessoal e montamos um time com atletas apenas da comunidade. Já temos treinado há algum tempo e temos visto frutos, já vínhamos ganhando outras disputas neste ano e agora mais essa, e competiremos em outras ainda neste ano. Isso é muito importante para nossa região, o campeonato foi excelente, é uma oportunidade para a gente mostrar o futebol da galera" - diz.
O vereador Jânio Garcia, que apoiou a iniciativa, fez sua avaliação. "O pessoal deu um show e os times estão de parabéns pela bela campanha. O mérito é de todos os jogadores mas temos que agradecer a todos que nos apoiaram e estiveram conosco de alguma forma. A galera está de parabéns, e ano que vem tem mais, se Deus quiser" - garante.
"O distrito de Realeza despontou durante todo o campeonato e conseguiu chegar à final nas duas categorias. A gente vê que as equipes estavam entrosadas e tiveram um bom desenvolvimento" - comenta o secretário de Esportes, Victor Rocha.
"Percebemos que as pessoas ficaram felizes porque envolveu os distritos. o futebol, de fato, está entranhado no coração do manhuaçuense. Notamos que essa edição foi muito bem organizada, contamos com o apoio da Polícia Militar, e o grande diferencial foi as arquibancadas lotadas, as comunidades participaram mesmo, percebemos uma grande valorização do esporte municipal" - alegrou-se Rocha.
Com informações da Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu