Depois de várias discussões, foi definida a mudança no fluxo da rua próxima e a retirada de estacionamento para tentar um fluxo melhor de veículos. “Mostramos os impactos de cada proposta em relação a fluidez do trânsito e estacionamento. O problema levantado é que durante o horário de aula o trânsito não flui em frente a Escola e a Faculdade do Futuro. Os carros estacionam dos dois lados e sobra apenas um corredor entre os veículos”, explica o Capitão Luciano Reis, comandante do policiamento de Manhuaçu.
Na rua Duarte Peixoto será proibido parar e estacionar, no sentido bairro Catuaí ao bairro Coqueiro, no horário de 07:00 às 23:00 horas, desde o entroncamento com a rua Odilon Batista Goulart até a proximidade do entroncamento com a rua Serafim Tibúrcio. “Haverá também inversão no sentido da rua Antônio Miranda Sette. Os motoristas não poderão mais subir essa rua, em direção aos bairros Catuaí e Colina e sim descer da rua Silas Pacheco em direção à rua Duarte Peixoto”, explica o oficial que ainda alerta que não poderão passar caminhões e ônibus com peso bruto total acima de 15 toneladas.
Serão colocadas faixa de pedestre nas proximidades da Escola do Futuro e outras placas de sinalização, além de ser criada uma área de desembarque de passageiros.
“Dentre as sugestões propostas, essa foi a que trará menor impacto para a comunidade local. Acredito que a fluidez do trânsito melhorará com as mudanças sugeridas”, avalia o Capitão Luciano Reis.
QUINZE DIAS
O prazo para as mudanças começarem a vigorar é de quinze dias. A proposta é que tão logo sejam confeccionadas e instaladas as placas, a Polícia Militar vai começar a fiscalizar e agir nesse trecho.
Em 60 dias, o grupo vai se reunir para avaliar se as mudanças surtiram efeito ou se vai ser preciso fazer ajustes. A longo prazo, a própria faculdade tem planos para criar mais estacionamentos.
Carlos Henrique Cruz - 03/05/08 - 09:24 - portalcaparao@gmail.com